Inscreva-se no workshop gratuito sobre licitações promovido pelo Observatório Social de Itajaí

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÃO NO LINK: https://bityli.com/wnb8G

VEJA COMO VENDER PARA O SETOR PÚBLICO COM O NOSSO WORKSHOP GRATUITO

Serão 24 palestras que devem esclarecer  os empresários de como participar dos processos licitatórios e onde estão as maiores oportunidades de negócios com o setor público para a venda técnica. As palestras serão divididas por segmento. O workshop “Licitação  na prática para empresas” tem o apoio institucional do Legislativo Itajaiense. Os encontros serão realizados no plenário da Câmara de Vereadores.  O primeiro workshop começa dia 13 de setembro para os ramos de alimentação, armazenagem e agropecuária. A intenção é incentivar empresários de Itajaí a participarem das licitações abertas por várias instituições públicas.

Licitação como geradora de receita para empresas

Os negócios com o setor público são fortes geradores de receita para as empresas. As licitações feitas nos processos legais garantem rentabilidade, aumento do capital, geração de empregos e giro na economia. Em 2020, segundo dados da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDC), o Brasil gastou R$35,5 bilhões em bens, serviços e obras.   Dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) apontam que as compras governamentais equivalem a 12,5% do PIB do Brasil. O levantamento revela ainda a participação das micro, pequenas e médias empresas na venda para o setor público. Pelo menos 30% da fatia das compras públicas nos processos licitatórios contemplam essas empresas. O poder público é um dos maiores geradores de negócios do Brasil, mas há necessidade de maior conhecimento por parte de empresários sobre licitações.

Sobre o palestrante 

Com mais de 18 anos de experiência em negócios com grandes compradores, Samuel Patissi é um profissional mentor de soluções de tecnologia, oferecendo análise avançada de dados de negócios voltada para o mercado de licitações. Atua como voluntário nos Observatórios Sociais de Brusque e Itajaí. Será o ministrante do workshop que vai abranger diversos ramos de atividade que têm potencial de venda para o serviço público.

Tags:

1 Comente

  • byAntônio Carlos Benício
    Postou 10 de August de 2021 13:38 0Likes

    Parabéns. Esse é o caminho para dar transparência, celeridade, eficiência e honestidade nós processos de licitação.

Deixe um comentário