Observatório Social de Itajaí acompanha a entrega dos uniformes escolares de Itajaí

Nesta semana está sendo concluído um dos mais significativos processos de observação realizado pelo OSI em 2018: a aquisição dos uniformes escolares.

Segue abaixo, com as palavras do voluntário Valdo Rodrigues, o resumo de todo o caso.

“O OSI acompanhou todo o edital de licitação para a compra dos uniformes escolares, pesquisou a idoneidade das empresas participantes, dos preços de referência, etc.
Quando a primeira empresa vencedora do pregão apresentou um laudo do tecido e amostras dos uniformes, a Secretaria da Educação, através da Sra. Talien, nos comunicou a nosso pedido.
Visualmente a qualidade das amostras dos uniformes não poderia ser a mesma do laudo, este dentro dos padrões aceitáveis.
O OSI entrou em contato com o vencedor informando que seria feito uma nova análise do produto em laboratório do SENAI em Brusque.
O novo laudo, bancado financeiramente pelo OSI, apresentou divergência em relação ao primeiro laudo.
Esta empresa foi desclassificada e a segunda colocada, após a apresentação das novas amostras, foi contratada.
O OSI auxiliou a secretaria de educação à desclassificar a primeira colocada e que chegasse aos alunos um produto de boa qualidade, o que evitou um gasto milionário!
Só foi possível este trabalho já que houve um apoio e parceria transparente com a secretaria de educação.
O OSI agradece a todos os colaboradores de dentro da secretaria, das escolas que nos receberam muito bem!”

As fotos em anexo foram feitas na tarde de hoje (13/6/18) na Escola Municipal Maria Perpétua Pereira e podem ser utilizadas para divulgação.


Deixe um comentário