Workshop gratuito sobre licitações termina na segunda-feira

O projeto Licitação na Prática  promovido pelo Observatório Social de Itajaí está na reta fina. A intenção é incentivar empresários de Itajaí, a participarem dos processos licitatórios.

 Uma parceria do Observatório Social de Itajaí com a Câmara de Vereadores do município possibilita que empresários de todos os setores da economia possam conhecer como participar dos processos de licitação dos órgãos governamentais, tanto em nível federal, estadual ou municipal. O programa está sendo  desenvolvido desde o dia 9 de agosto com encontros mensais.  A intenção é levar ao conhecimento dos empresários, todos os mecanismos para vender seus produtos e serviços para as instituições, mostrar às leis, às formas e os requisitos necessários de como participar das compras que são colocadas em licitação, para atender a demanda do serviço municipal. Com duração de 4 horas, o participante trava conhecimento com das etapas de como uma empresa pode aumentar significativamente o faturamento, vendendo para o setor público.   Além das grandes empresas, micro e pequenos empresários têm grandes vantagens em participar dos processos licitatórios.

Para o presidente do Observatório Social de Itajaí, Paulo Sabatke Filho, o curso gratuito oferecido pelo Observatório Social de Itajaí é uma oportunidade de conhecer melhor os processos que envolvem licitações.  “Muitos desconhecem esses processos e outros já têm isso marginalizado, pensando que licitação é para poucos. E o que queremos é levar a ideia que licitação é para todos. Para aqueles que têm boas intenções, bons produtos e bons princípios no negócio e não têm a informação de como se faz como cotação de preço, como se participa com a documentação, o que é necessário para participar da licitação. Vamos ensinar todas as ferramentas”.

Sobre o palestrante 

Com mais de 18 anos de experiência em negócios com grandes compradores, Samuel Patissi é um profissional mentor de soluções de tecnologia, oferecendo análise avançada de dados de negócios voltada para o mercado de licitações. Atua como voluntário nos Observatórios Sociais de Brusque e Itajaí. Será o ministrante do workshop que vai abranger diversos ramos de atividade que  têm potencial de venda para o serviço público.

 

Evento: Workshop Licitação na prática

Local: Câmara de Vereadores de Itajaí

Data: 29/11/21

Horário: Das 14 às 18h

Inscrição gratuita no site: ositajai.org

Tags:

Deixe um comentário