O Legado da Volvo Ocean Race para o OSI

Durante os 18 dias do evento, a Vila da Regata recebeu mais de 430 mil visitantes. O estande no qual funcionou o Espaço Observatório Social de Itajaí na Regata esteve em uma localização privilegiada, no mezanino do Pavilhão Central.

Neste mesmo período, o OSI recebeu a equipe de reportagem da Rede Globo que esteve aqui por três dias produzindo uma reportagem sobre a atuação dos Observatórios Sociais para o especial “Cidadania Além do Voto” que será exibido no Programa “Como Será?” a partir de junho.

Após os três dias de entrevistas e gravações, os jornalistas da Rede Globo conferiram de perto as instalações do Espaço OSI na Vila da Regata.

 

 

Espaço OSI na Vila da Regata teve a missão de lançar a campanha “EU OBSERVO ITAJAÍ”, que vai dar visibilidade ao trabalho realizado pelo Observatório Social de Itajaí desde 2008. Orlando Werner foi um  dos palestrantes voluntários.

 

Especialista em Finanças Pessoais, Orlando Werner apresentou as principais motivações e técnicas que as pessoas devem ter em mente ao colocar seus planos em prática.

 

 

A chef Maristela Vanzuita trouxe os Saberes e Sabores do Brasil para o Espaço OSI, mostrando de uma forma saborosa que o sentimento Cidadania começa no céu da boca, desde a mais tenra infância.

 

Nas noites do lançamento do “EU OBSERVO ITAJAÍ”, o Espaço OSI foi uma esquina de encontros e trocas de ideias sobre os temas de maior relevância quanto ao uso do dinheiro público dos cidadãos de Itajaí.

 

O professor Éliton Seára fez uma apresentação que cativou adultos e crianças abordando o tema “Música e Respeito na Infância”. Seu livro “O Meu amiguinho eu vou respeitar” é a base de uma parceria entre o autor e o OSI.

 

A autora Joice Catarina fez o lançamento do seu livro “O Fantasma Político” dentro do projeto “EU OBSERVO ITAJAÍ”. Direcionada às crianças de 10 a 12 anos, a obra aborda o tema Política de uma forma leve e lúdica.

 

O líder do grupo de Jovens Empresários da ACII, Ronaldo Sedrez, esteve reunido com a diretoria do OSI alinhavando uma aproximação entre as duas entidades. O Feirão do Imposto, marcado para 19 de maio, será a primeira atividade a ser realizada em conjunto.

Toda estas realizações durante a Regata Volvo Ocean Race foram possíveis porque o OSI conta com um grupo de dedicados voluntários que atuaram com uma equipe coesa e dedicada, consolidado o trabalho da entidade.

Deixe um comentário