Observatório Social de Itajaí promove reunião sobre obras públicas em Itajaí

A intenção dos voluntários do Observatório Social e saber sobre o desenvolvimento das obras, as conclusões, obras paradas e futuros projetos realizados com dinheiro, principalmente do fundo internacional Fonplata.

Foto: Almeri Cezino

O Observatório Social de Itajaí, realiza na próxima quarta-feira (8), uma reunião aberta ao público para avaliar as obras em desenvolvimento no município. Estão previstas as participações dos secretários de Obras e Desenvolvimento Urbano e Habitação que devem responder perguntas dos observadores , integrantes da sociedade civil organizada e pessoas da comunidade sobre os avanços, obras em atraso e futura obras públicas no município. Hoje, de acordo com o site do Planejamento Estratégico do Município de Itajaí, quarenta e cinco obras constam no plano de execuções, sendo que vinte e duas pelo financiamento internacional do fundo Fonplata, mais onze com investimento misto entre Fonplata e recursos próprios, sete com recurso do Governo Federal, duas com recursos próprios, uma com dinheiro do Badesc, uma com verba do Governo do Estado e uma com recurso do Semasa. No levantamento feito por técnicos do Observatório Social, usando como fonte o site, quatro obras que deveriam terminar no segundo semestre de 2021, ainda faltam ser concluídas e cinco que deveriam acabar no segundo semestre de 2022 tem poucas chances de serem entregues no prazo planejado. O cidadão também pode acompanhar o desenvolvimento das obras e o custo total pelo site: www. pemi.itajai.sc.gov.br

Sobre o Observatório Social de Itajaí

O movimento dos Observatórios Sociais do Brasil surgiu em 2004, em Maringá (PR), quando a ONG Sociedade Eticamente Responsável (SER) foi criada para apurar desvios da administração daquele município. Em 2006, foi instituída nesta organização uma vice-presidência chamada Observatório Social de Maringá, cujo objetivo era proporcionar a sociedade oportunidades de coesão social. A ideia se expandiu e logo foi adotada por outras cinco cidades paranaenses. Em 2008, uma comitiva de empresários itajaienses esteve na Maringá para realizar um intercâmbio em torno da formação de uma cooperativa de crédito. Assim, quase que por um acaso, conheceram o Observatório Social e adotaram a ideia, que foi gestada ao longo de meses de reuniões, nas quais foram agregadas seis grandes entidades de Itajaí: ACII, Intersindical, Sindicont, CDL, OAB/Itajaí e ADAC.

Reunião sobre o desenvolvimento das obras em Itajaí
Data: 08/06/22
Horário: 14 horas
Local : Auditório da Intersindical
Rua José Ferreira da Silva 43 – Centro – Itajaí
Contato para entrevista : Paulo Sabatke Filho
WhatsApp: (47) 99111-9090

Tags:

Deixe um comentário