Workshop do Observatório Social de Itajaí vai possibilitar conhecimento sobre vendas para o setor público.

O projeto “Licitação na prática para empresas” é uma parceria institucional com a Câmara de Vereadores de Itajaí e tem a intenção de levar ao conhecimento dos empresários como acessar e participar dos processos licitatórios. O evento promovido pelo Observatório  Social de Itajaí é totalmente gratuito.


Uma parceria do Observatório Social de Itajaí com a Câmara de Vereadores do município vai possibilitar que empresários de todos os setores da economia possam conhecer como participar dos processos de licitação dos órgãos governamentais, tanto em nível federal, estadual ou municipal. O programa que será desenvolvido, é coordenado pelo Observatório Social de Itajaí com o apoio da Câmara de Vereadores. A intenção é levar ao conhecimento dos empresários, todos os mecanismos para vender seus produtos e serviços para as instituições governamentais, as Leis e as formas e os requisitos necessários de como participar das compras que são colocadas em Licitação para atender a demanda do serviço municipal.  Ao todo serão 24 palestras, uma para cada segmento de negócio, com duração de 4 horas, que acontecerão nas dependências da Câmara de Vereadores de Itajaí, a partir do dia 9 de agosto, com limite de 50 pessoas por palestra.  O Legislativo cedera o espaço e o Observatório de Itajaí será responsável pelos materiais técnicos e o consultor de licitações que irá ministrar os workshops. A iniciativa em promover o evento serve para que as empresas, exclusivamente de Itajaí, possam conhecer as chances de ampliar as vendas como fornecedores do setor público.

Licitação é um bom mecanismo de venda

O poder público é o maior comprador do Brasil e conhecendo todas as etapas que envolvem as licitações, uma empresa pode aumentar significativamente o seu faturamento.  Além das grandes empresas, micro e pequenos empresários tem grandes vantagens em participar dos processos licitatórios.

A iniciativa do Observatório Social de Itajaí e da Câmara de Vereadores fazer com que as empresas locais sejam estimuladas a participar desses processos captando as ofertas oferecidas pelo Legislativo, pelo Executivo e autarquias, movimentando a economia do município.

“Nós entendemos que essa parceria vai facilitar aos empresários da cidade de Itajaí, a participar com mais segurança das vendas para a administração pública. Nós temos valores considerais de recursos que vão para outros municípios. Então esse dinheiro ficando aqui, vai gerar mais empregos, proporcionado para todos nós o desenvolvimento da cidade. Essa parceria, que facilita para que os empresários da região conheçam como funcionam as licitações e possam compactuar com o governo municipal e com a Câmara para que esses órgãos deixem os investimentos na cidade”, afirma o presidente da Câmara de Vereadores de Itajaí, Marcelo Werner.

Para o presidente do Observatório Social de Itajaí, Paulo Sabatke Filho, a parceria é uma soma de idéias para que os empresários possam apender como funcionam as licitações: “Muitos desconhecem esses processos e outros já têm isso marginalizado pensando que licitação é para poucos. E o que queremos é levar a ideia que licitação é para todos. Para aqueles que tem boas intenções, bons produtos e bons princípios no negócio e não têm a informação de como se faz como cotação de preço, como se participa com a documentação, o que é necessário para participar da licitação. Vamos ensinar todas as ferramentas”.

Vereadores Rubens Angioletti e Otto Quintino. Presidente da Câmara de Vereadores de Itajaí, Marcelo Werner, Presidente do Observatório Social de Itajaí , Paulo Sabatke Filho, voluntários do Observatório Social , Maurício Reiser e Aparecido Martins.

Sobre o palestrante  

Com mais de 18 anos de experiência em negócios com grandes compradores, Samuel Patissi é um profissional mentor de soluções de tecnologia, oferecendo análise avançada de dados de negócios voltada para o mercado de licitações. Atua como voluntário nos Observatórios Sociais de Brusque e Itajaí. Será o ministrante do workshop que vai abranger diversos ramos de atividade que  têm potencial de venda para o serviço público .

   

 

 

Tags:

Deixe um comentário