Observatório Social promove a Semana da Cidadania

Um dos eventos é promovido pelo  Observatório Social de SC 

A  Semana da Cidadania vai até o dia 15  Maio a Semana da Cidadania, uma proposta do Observatório Social do Brasil (OSB) para que cada um dos 150 observatórios, de 17 estados, que integram o Sistema OSB, desenvolvam ações visando aproximar a comunidade e a gestão pública.Essas ações envolvem a promoção de atividades sob as temáticas: Controle Social, prevenção à corrupção, cidadania, gestão pública, educação fiscal e resgate de valores cívicos de honestidade e ética na sociedade.

Seminário – Pertencimento à Cidade Cidadã

O Seminário Pertencimento à Cidade Cidadã é um evento on-line promovido pelo Grupo de Trabalho Educação Fiscal Cidadã do OSB-SC.

Será realizado no dia 11 de maio, das 14h30 às 17h00, em comemoração à Semana da Cidadania e será transmitido pelo nosso canal do Youtube, trazendo cinco grandes profissionais que irão abordar um conteúdo riquíssimo sobre o tema.

O Observatório Social de Santa Catarina foi o primeiro e é o único Observatório Social Estadual  que foi implantando no Brasil. Hoje o Sistema Observatório está espalhado por 150 municípios  em 17 estados. Itajaí foi a cidade pioneira em SC a fazer parte do sistema, O Observatório Social de Itajaí foi implantado em 2008.

 

 

 

Tags:

Deixe um comentário