Univali recebe representantes do Observatório Social de Itajaí

Universidade colocou-se à disposição para atender às demandas e dar suporte técnico à entidade

O reitor da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), professor Valdir Cechinel Filho, recebeu na manhã desta sexta-feira, dia 25 de maio, o presidente do Observatório Social de Itajaí, Paulo Sabatke, acompanhado de representantes da entidade. Na oportunidade, em que o grupo apresentou a proposta de trabalho do Observatório, a Universidade sinalizou estar à disposição para atender às demandas técnicas da organização.

2018-05-25-Reunião Univali e Observatório Social de Itajaí.png

A Univali indicará um professor para participar, de forma ativa, das atividades do Observatório de Itajaí, que se reúne, toda terça-feira, das 17h às 19h, na Intersindical. As pautas em discussão focam questões de educação para cidadania, análise de projetos e ações da gestão pública, principalmente as relacionadas a aquisições, ou seja, as licitações e os pregões, entre outras.

Sabatke afirmou que a Universidade está entre as instituições mais representativas da cidade e, por isso, é fundamental contar com o respaldo ao Observatório, tanto na esfera municipal quanto estadual. Isto porque, durante a reunião, o grupo também requereu, por meio de uma carta, o envolvimento da Univali na constituição do Observatório Social de Santa Catarina, para que atue como indutora do processo e firme a adesão, somando-se ao rol das instituições apoiadoras.

2018-05-25-Reunião Univali e Observatório Social de Itajaí2.png

“Nossa expectativa foi atingida e saímos felizes com a resposta positiva. A Univali é servida de bons profissionais e, com certeza, será um celeiro de mão de obra para o Observatório”, comenta o presidente.

Cechinel enalteceu o trabalho do Observatório Social de Itajaí e ressaltou a importância de tal parceria, como forma de fortalecer os vínculos entre a Universidade e a comunidade. “O Observatório realiza um trabalho nobre, de extrema relevância em prol da sociedade. Estamos abertos e à disposição da entidade”.

por Natália Uriarte Vieira

Deixe um comentário